Edição #27
1º Semestre 2006
A edição 27 traz uma enorme reflexão sobre os aspectos políticos, éticos e democráticos da comunicação e o seu impacto na sociedade.
Editorias Clássicas
Entrevista
Conversa com Ester de Sá Marques, professora mestre do curso de Comunicação Social, que estava desenvolvendo sua tese de doutorado na Universidade Nova de Lisboa, abordando questões relacionadas à ética, moral, liberdade de expressão e de imprensa.
Afinal, o que é?
Apresenta os conceitos de stakeholders, broadside, prospect, newsletter e brainstorming.
Look in
Traz destaques sobre o INTERCOM 2006 e o III Congresso Mundial de Relações Públicas, ambos realizados em Brasília. Além disso, aborda sobre o XXVIII Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação Social (ENECOM), sediado na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Conhecendo o Mestre
Prata da Casa
Nicolau Duailibe Leitão, estudante de Comunicação Social e grande enxadrista da cidade, concedeu uma entrevista sobre sua longa carreira no xadrez.
Resumos de TCCs (2024.2)
A implementação da comunicação e das Relações Públicas como agentes moderadores da mortalidade das micros e pequenas empresas brasileiras - Por Thagianne Laís Batista Costa
A marca como estratégia para organizações em momentos de crise e imagem - Por Priscila Corrêa da Hora
O marketing cultural como estratégia de Relações Públicas: Implementação do Marketing Cultural como política de comunicação institucional - Por Kerlla Maria Oliveira Vidal
A importância da atividade de Relações Públicas na área governamental: a necessidade da implantação de um setor de Relações Públicas na Prefeitura Municipal de São Luís - Por Fernanda de Freitas Pereira
As Relações Públicas na arena simbólica: a formação da opinião pública como estratégia de RRPP - Por Lyvia Emmanuelle Bezerrra Viana
O papel das práticas de Relações Públicas na manutenção da reputação das organizações - Por Melissa Helena Faray Vieira
Governança corporativa: o papel das Relações Públicas na manutenção desse novo sistema - Por Franklin de Sousa Torres
A utilização do capital intelectual e sua importância por meio das Relações Públicas nas organizações - Por Cynthia Raquel Leite Pereira
Relações Públicas como agente integralizador da comunicação visando o alcance dos objetivos organizacionais: Projeto de Relações Públicas para Mallmann Marketing - Por Glaysse Ianne Macedo Guimarães
"Comunique-se: a 'ON TOUR' precisa de você" - A Pesquisa de Opinião Pública como instrumento para alcançar a excelência nos serviços comunicacionais da "On Tour Agência de Viagens e Turismo" - Por Gabriela Weber Buonocore
Planejamento: função estratégica de Relações Públicas para as organizações - Por Lianna da Silva Brito Leda
Uso do website pelas organizações modernas como instrumento de comunicação dirigida - Por Alanna Ribeiro de Oliveira
Relações Públicas na UFMA: 35 anos de História - Por Rochelle Sardinha Dantas
Relações Públicas e jornalistas: campo de atuação na comunicação organizacional - Por Luana de Sousa Martins
Comunicação dirigida na empresa: Proposta de um manual de integração para os promotores de vendas OI - Por Fabíola Carvalho de Melo Lima
A Educomunicação e o ensino da Língua Inglesa em escolas da rede pública de ensino: a comunicação dirigida otimizando a perspectiva instrumental - Por Hilton José Brandão Neto
Expediente
Professora
Protásio Cézar dos Santos
Editora-chefe
Redação
Carol Sardinha
Clarissa Soares
Emanuel Maia
Felipe Noronha
Mayana Barros
Nadja Brusoca
Tacyana Saraiva
Diagramação
Tacyana Saraiva
Revisão
Fotografia
Comissão do Site
Colaboradores