Capa da Edição #24

Edição #24

2º Semestre 2004

Nesta edição, os destaques vão para o debate sobre a otimização de relacionamentos utilizando o cerimonial como ferramenta, sobre a forma como o Prêmio Universidade FM trouxe visibilidade para a emissora da casa e o diálogo das Relações Públicas com a música, cultura e até mesmo educação física. Além disso, essa edição também marca a pausa temporária da professora Éllida na coordenação da publicação para cursar mestrado na USP.

Editorias Clássicas

Entrevista

Melissa Marão saiu do curso de Letras para cursar Relações Públicas. Ela destaca que um RP precisa ter ética, espírito inovador, humildade, ser empreendedor e, principalmente, ter paixão pelo o que faz.

Afinal, o que é?

Apresenta os conceitos de employeeship, high profile, inteligência empresarial e staff.

Look in

Traz destaques sobre a criação da biblioteca setorial do CCSo, sobre os novos professores do curso, nova coordenadora, aprovados na pós-graduação e cursos oferecidos pelo Conselho Regional de Relações Públicas - 7ª Região (CONFERP).

Conhecendo o Mestre

Prata da Casa

Resumos de TCCs (2024.2)

Identidade cultural e consumo: o caso Guaraná Jesus - Por Breno Henrique de Oliveira Costa.

A institucionalização dos direitos do consumidor e seus reflexos nas empresas modernas: o papel das Relações Públicas na formação do cliente cidadão - Por Valéria Cristina Trancoso Praseres.

O planejamento de Relações Públicas como um instrumento otimizador de ações para divulgação da política nacional do idoso: um estudo de caso do conselho Estadual do Idoso do Maranhão - Por Francisca Rosemary Ferreira de Carvalho.

Do impresso ao ciberespaço: construindo a versão eletrônica da RP- Alternativo - Por Gustavo Saldanha Santana.

O relacionamento como fator de sucesso para Branding - Por Eliza de Mesquita Lisboa.

Contribuição do estudo da recepção para a atividade de Relações Públicas - Por Lorena Bissoli Gouvêa Pinto.

A contribuição das Relações Públicas para a lucratividade das organizações - Por Joseane Fortaleza de Souza.

A construção dos valores sob a lente da ética no mundo corporativo - Por Lêda Goreth Paixão Pinheiro.

Mudança organizacional: comunicação interna e arquitetura organizacional como estratégias de sustentação - Por Marcelo Henrique Melo Gonsioroski.

A psicologia organizacional a serviço da comunicação interna na empresa: uma nova perspectiva de ação para as Relações Públicas - Por Mirella Dutra Oliveira.

A nova massa: manifestações e possibilidades no campo das Relações Públicas - Por Amanda Araújo Rodrigues.

Expediente

Professora

Éllida Neiva Guedes

Editora-chefe

Redação

Alexandra Pinheiro
Anna Carolina Diniz
Clara Maciel
Conceição Oliveira
Isabela Angelo
Janaina Sousa
Marcela Costa
Joséas Fernandes
Vitor Barros

Diagramação

Gustavo Santana

Revisão

Fotografia

Comissão do Site

Colaboradores