Capa da Edição #18

Edição #18

2º Semestre 2001

A edição traz temas interessantes, como as metáforas da comunicação em épocas de eleição e o marketing político, até então inéditos. Gestão estratégica no planejamento organizacional, importância da comunicação integrada, ética e cidadania. A editoria Profissão II traz entrevistas com profissionais do mercado - Adeilce Azevedo, Luiziane Saraiva e Renata Carla - que contam os desafios e oportunidades pós universidade.

Editorias Clássicas

Entrevista

Sebastião Amoedo, Mestre em Comunicação Social e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), escreveu o livro “Ética do trabalho na era da pós-qualidade”, sobre a formação de princípios éticos pelos profissionais de relações públicas, tema que está, inclusive, na capa da edição. A entrevista explora tal obra literária.

Afinal, o que é?

Apresenta os conceitos de call center, indicadores de antecedência, ambientes, turnover, inside information, diagnóstico, boot, responsabilidade social e market share.

Look in

Traz destaques sobre as eleições na Associação Brasileira de RP (ABRP-MA) seção Maranhão para o biênio 2002-2004, que elegeram a gestão “Inovar para Valorizar”. O XII Congresso Nacional Universitário de RP aconteceu na UFMA e também foi destaque desta edição.

Conhecendo o Mestre

Prata da Casa

Resumos de TCCs (2024.2)

Gestão da comunicação na administração das empresas modernas - Por Andreza de Sousa Nitão

A campanha de Relações Públicas como instrumento de conscientização da população ludovicense sobre a importância da limpeza nas praias: um incentivo ao turismo - Por Lysleanne Monteiro Pinto

Modernidade e prática social das Relações Públicas: da sociedade industrial à pós - industrial - Por Ricardo Alexandre da Costa Campos

Qualidade no atendimento através da comunicação - Por Irenilde Maria Sena de Souza

Redes de valor: redes digitais de relacionamentos comerciais potencializados com a comunicação - Por João Ricardo de Barros Marques

A contribuição das Relações Públicas na valorização do funcionário: fator estratégico para fortalecer a imagem organizacional - Por Ana Martinha da Silva Pinheiro

Comunicação como instrumento comunicativo - Proposta de um guia informativo “67 anos de emancipação política de Santa Helena” - Por Jorge Firmino Pinheiro da Silva

Gestão de pessoas: a yoga como ferramenta facilitadora das relações construídas no âmbito da organização - Por Regina Maria Gomes Dias

Expediente

Professora

Éllida Neiva Guedes

Editora-chefe

Redação

André Lucap, André Baptista, Breno Henrique Costa, Eliza de Mesquita, Lêda Pinheiro, Melissa Faray, Mirela Oliveira, Olívia Vidigal, Valéria Prazeres

Diagramação

Gustavo Santana

Revisão

Fotografia

Comissão do Site

Colaboradores