Edição #17
1º Semestre 2001
Esta edição foca principalmente nos detalhes da atividade de assessoria feita por profissionais de Relações Públicas, na competitividade e no empenho para se adequar a essa área. Também aborda endomarketing e responsabilidade social. Um destaque é a explicação do termo ombudsman, profissional empenhado em construir pontes entre as organizações e seus públicos – função típica dos Relações Públicas.
Editorias Clássicas
Entrevista
Maria do Socorro Cardoso Serra, formada em Relações Públicas no Amazonas e uma das responsáveis pela implantação da Assessoria de Comunicação do SEBRAE-MA, compartilhou sua visão ampliada sobre a área de assessoria e as atividades realizadas.
Afinal, o que é?
Apresenta os conceitos de pesquisa institucional, script, feedback, retroalimentação, transmarketing, stakeholders, comunicação institucional e backlights.
Look in
Traz destaques sobre o lançamento da revista MAIS pela Result Comunicação e Eventos como canal de informação e entretenimento. Também celebra conquistas do corpo docente e de ex-alunos do curso de Comunicação.
Conhecendo o Mestre
Prata da Casa
Resumos de TCCs (2024.2)
Seja bem-vindo! Recepção a visitantes na Companhia Vale do Rio Doce: as Relações Públicas na formação do conceito institucional – Por Orlando Costa Gonçalves Júnior
A importância dos públicos para as empresas – Por Alana Mara Cutrim Oran
Proposta de implantação de uma assessoria de Relações Públicas na Procuradoria Geral da Justiça, órgão do Ministério Público Estadual do Maranhão – Por Ritta de Cássia Vasconcelos Ramos
A função educativa das Relações Públicas na formação de uma cultura organizacional preventiva a acidentes de trabalho – Por Renata Carla Mendes de Oliveira
A importância das Relações Públicas dentro da comunicação organizacional como pressuposto para a qualidade dos seus serviços – Por Alana Rita Ewerton Martins
A divulgação do reggae pelos instrumentos de Relações Públicas – Por Wellington Lima Barreto
A atividade de Relações Públicas como facilitadora da conscientização da comunidade maranhense sobre a importância do turismo para o Estado – Por Marta Hary Melo França Vieira
Filantropia corporativa: otimizando o conceito institucional através da responsabilidade social – Por Claudia Rogéria Melo e Silva
As políticas comunicacionais das ONGs brasileiras e a inscrição das Relações Públicas – Por Lucélia Carvalho Buna
As tendências organizacionais na construção do perfil das Relações Públicas na contemporaneidade – Por Liandra Paula Macedo Dobato
Expediente
Professora
Éllida Neiva Guedes
Editora-chefe
Redação
Diagramação
Revisão
Fotografia
Comissão do Site
Colaboradores