Capa da Edição #17

Edição #17

1º Semestre 2001

Esta edição foca principalmente nos detalhes da atividade de assessoria feita por profissionais de Relações Públicas, na competitividade e no empenho para se adequar a essa área. Também aborda endomarketing e responsabilidade social. Um destaque é a explicação do termo ombudsman, profissional empenhado em construir pontes entre as organizações e seus públicos – função típica dos Relações Públicas.

Editorias Clássicas

Entrevista

Maria do Socorro Cardoso Serra, formada em Relações Públicas no Amazonas e uma das responsáveis pela implantação da Assessoria de Comunicação do SEBRAE-MA, compartilhou sua visão ampliada sobre a área de assessoria e as atividades realizadas.

Afinal, o que é?

Apresenta os conceitos de pesquisa institucional, script, feedback, retroalimentação, transmarketing, stakeholders, comunicação institucional e backlights.

Look in

Traz destaques sobre o lançamento da revista MAIS pela Result Comunicação e Eventos como canal de informação e entretenimento. Também celebra conquistas do corpo docente e de ex-alunos do curso de Comunicação.

Conhecendo o Mestre

Prata da Casa

Resumos de TCCs (2024.2)

Seja bem-vindo! Recepção a visitantes na Companhia Vale do Rio Doce: as Relações Públicas na formação do conceito institucional – Por Orlando Costa Gonçalves Júnior

A importância dos públicos para as empresas – Por Alana Mara Cutrim Oran

Proposta de implantação de uma assessoria de Relações Públicas na Procuradoria Geral da Justiça, órgão do Ministério Público Estadual do Maranhão – Por Ritta de Cássia Vasconcelos Ramos

A função educativa das Relações Públicas na formação de uma cultura organizacional preventiva a acidentes de trabalho – Por Renata Carla Mendes de Oliveira

A importância das Relações Públicas dentro da comunicação organizacional como pressuposto para a qualidade dos seus serviços – Por Alana Rita Ewerton Martins

A divulgação do reggae pelos instrumentos de Relações Públicas – Por Wellington Lima Barreto

A atividade de Relações Públicas como facilitadora da conscientização da comunidade maranhense sobre a importância do turismo para o Estado – Por Marta Hary Melo França Vieira

Filantropia corporativa: otimizando o conceito institucional através da responsabilidade social – Por Claudia Rogéria Melo e Silva

As políticas comunicacionais das ONGs brasileiras e a inscrição das Relações Públicas – Por Lucélia Carvalho Buna

As tendências organizacionais na construção do perfil das Relações Públicas na contemporaneidade – Por Liandra Paula Macedo Dobato

Expediente

Professora

Éllida Neiva Guedes

Editora-chefe

Redação

Cláudia Mota, Haphisa Souza, Isabelle Santos, José Antonio Cunha, Joseane Fortaleza, Karla de Castro, Kellini Cunha, Marcelle Torres, Marcelo Giordano

Diagramação

Gustavo Santana

Revisão

Fotografia

Comissão do Site

Colaboradores