Edição #16
2º Semestre 2000
“É exigido do profissional de Relações Públicas rapidez e dinamismo na elaboração de estratégias de comunicação” – esse trecho citado nesta edição, exemplifica a importância da adaptação e jogo de cintura que um RP precisa ter, especialmente em áreas como o setor hospitalar, Receita Federal e publicidade. A edição também ensina como elaborar um currículo ideal para o mercado de trabalho.
Editorias Clássicas
Entrevista
Júlio Afonso Sá de Pinho Neto, graduado em Relações Públicas pela UFMA, doutor em Teoria e Cultura da Comunicação pela UFRJ e professor da UFG, concedeu entrevista sobre a importância da compreensão da opinião pública pelos profissionais de RP e o surgimento de oportunidades de mercado no terceiro setor.
Afinal, o que é?
Apresenta os conceitos de vinheta, teleprompter, jingle, flashback, exemplar, cartaz, boletim, jornal e revista.
Look in
Traz destaques sobre as eleições do CONFERP 2000 e o XVI CONBRARP, comemora a presença de professores de Comunicação na administração superior da UFMA – Esnél Fagundes e Marcos Figueiredo – e a conquista de Giselle Colins Pereira, egressa da UFMA, com o Prêmio Opinião Pública do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (São Paulo/Paraná). Também apresenta atualizações sobre mestrados e cursos de pós-graduação.
Conhecendo o Mestre
Prata da Casa
Resumos de TCCs (2024.2)
Extensão universitária: missão social da Universidade – uma proposta de campanha de Relações Públicas para a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da UFMA – Por Ana Cristina Santos Melo
Atendimento ao cliente na era digital – Por Flávia da Silva Almeida
Proposta de Manual de Redação de correspondência para a Procuradoria Geral do Município – Por Elany Pereira Sibalde
A Comunicação Organizacional e as Relações Públicas – Por Mauro Henrique Busson Tavares da Silva
Expediente
Professora
Éllida Neiva Guedes
Editora-chefe
Redação
Diagramação
Revisão
Fotografia
Comissão do Site
Colaboradores