Edição #15
1º Semestre 2000
Nesta edição observam-se temas autênticos, como a abertura de cursos “concorrentes” aos nossos pelo CEUMA. Além disso, reforça a necessidade de reformulação do currículo dos cursos de Comunicação Social da UFMA diante dessa realidade. Outro aspecto interessante abordado é o mercado de trabalho de Relações Públicas na rede de hotelaria e em empresas do terceiro setor, como a ONG “Casa Sonho de Criança”.
Editorias Clássicas
Entrevista
Ricardo Elias Yeker Canella, bacharel em Artes Cênicas pela Uni-Rio e professor substituto da UFRN, explicou como o teatro pode se tornar ferramenta essencial na vida do profissional de Comunicação.
Afinal, o que é?
Apresenta os conceitos de marketing, marketing social, marketing de serviço, benchmarking, endomarketing, Relações Públicas versus marketing.
Look in
Traz destaques sobre congressos da época, como o CONBRARP e o INTERCOM I e II, além de cursos e especializações – em especial a pós-graduação em Comunicação Organizacional e cursos sobre marketing para instituições públicas e programação para WWW. Além disso, comemora a aprovação na defesa da tese do Professor Francisco Gonçalves.
Conhecendo o Mestre
Prata da Casa
Resumos de TCCs (2024.2)
Assessoria Integrada de Comunicação nas Organizações de São Luís – Por Marcelo Cláudio Martins Rodrigues
Projeto de Assessoria de Relações Públicas para a Pró-Visão Clínica de Oftalmologia – Por Luís Henrique Câmara Paz
Relações Públicas como facilitadora ao acesso à justiça – Por Francisco Reginaldo Duarte Barros
Relações Públicas, responsabilidade social e ética nas organizações – Por Anna Victória Pinho Aragão
Responsabilidade social interna: o foco no público interno como fator de atenção no desenvolvimento da responsabilidade social empresarial – Por Flávia Bravim Cardoso
A qualidade nas condições de trabalho nas organizações: uma reflexão sobre a contribuição de Relações Públicas – Por Melissa Moreira Silva
Relações Públicas e marketing: correlação e atuação – Por Andréa Albuquerque Lima
A comunicação dirigida auxiliar: a utilização do audiovisual como facilitador da comunicação entre os ambulatórios da rede pública municipal de São Luís e seus públicos – Por Adriana Tavares Santos
Comunicação institucional: a política de comunicação interna da Igreja Católica do Maranhão. Um estudo de caso da Paróquia Santo Antônio de Pádua – Por Elismar dos Santos Carvalho
Expediente
Professora
Éllida Neiva Guedes
Editora-chefe
Redação
Diagramação
Revisão
Fotografia
Comissão do Site
Colaboradores