Edição #14
2º Semestre 1999
A edição aborda as Relações Públicas governamentais e comunitárias, o diferencial da pós-graduação e os desafios e satisfações dos estagiários de Comunicação Social. Também reforça a importância da divulgação da profissão de Relações Públicas como forma de valorização e reconhecimento social da área.
Editorias Clássicas
Entrevista
Giselle Colins Pereira, egressa do curso de Relações Públicas da UFMA, aos 26 anos assumiu o cargo de Coordenadora de Comunicação Empresarial da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), e concedeu entrevista sobre trabalho, profissionalismo e resultados.
Afinal, o que é?
Apresenta os conceitos de tablóide, tira contínua, anteprojeto, assessoria externa de RRPP, contrafação, ombudsman, savoir-être, epidiascópio, fotolito.
Look in
Traz destaques sobre a parceria entre a ABRP e o Departamento de Comunicação Social da UFMA que promoveu a realização de um curso de “Especialização em Comunicação Organizacional”; a nova diretoria da ABRP-MA; o concurso de monografia promovido pela ABRP-SP; e a realização do ERECOM 2000.
Conhecendo o Mestre
Prata da Casa
Resumos de TCCs (2024.2)
Relações Públicas: da aparência à essência. Perspectivas para o terceiro milênio – Por Aparecida Coelho Assunção
Campanha de conscientização para prevenção de acidentes domésticos infantis – Por Cristiane Parga de Souza
Endomarketing e Relações Públicas: facilitando a comunicação interna face à era das mudanças – Por Renata Soares Pereira da Silva
Relações na galeria de arte: sugestões de instrumentos de Relações Públicas para a sistematização das atividades comunicacionais desenvolvidas pela galeria de arte/SESC – Por Rachel Maria de Souza
Projeto de manual de orientações básicas aos empresários e trabalhadores cadastrados no Sistema Nacional de Empregos – SINE/MA – Por Verônica Rocha Conceição
Ações de Relações Públicas para a adequação do CNA à era da globalização – Por Ana Paula Sampaio
O novo Código de Trânsito e as campanhas educativas – Por Maria Izilete de Souza
Ombudsman: o articulador da qualidade – Por Fernanda Aquino de M. Rêgo
O plano de Relações Públicas em apoio ao Marketing para a Companhia de Cosméticos Jafra – Por Márcia Silva de Souza
As Relações Comunicacionais e a opinião pública: o mosaico político – Por Viviane Barbosa de Menezes
Expediente
Professora
Éllida Neiva Guedes
Editora-chefe
Redação
Diagramação
Revisão
Fotografia
Comissão do Site
Colaboradores