Capa da Edição #14

Edição #14

2º Semestre 1999

A edição aborda as Relações Públicas governamentais e comunitárias, o diferencial da pós-graduação e os desafios e satisfações dos estagiários de Comunicação Social. Também reforça a importância da divulgação da profissão de Relações Públicas como forma de valorização e reconhecimento social da área.

Editorias Clássicas

Entrevista

Giselle Colins Pereira, egressa do curso de Relações Públicas da UFMA, aos 26 anos assumiu o cargo de Coordenadora de Comunicação Empresarial da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), e concedeu entrevista sobre trabalho, profissionalismo e resultados.

Afinal, o que é?

Apresenta os conceitos de tablóide, tira contínua, anteprojeto, assessoria externa de RRPP, contrafação, ombudsman, savoir-être, epidiascópio, fotolito.

Look in

Traz destaques sobre a parceria entre a ABRP e o Departamento de Comunicação Social da UFMA que promoveu a realização de um curso de “Especialização em Comunicação Organizacional”; a nova diretoria da ABRP-MA; o concurso de monografia promovido pela ABRP-SP; e a realização do ERECOM 2000.

Conhecendo o Mestre

Prata da Casa

Resumos de TCCs (2024.2)

Relações Públicas: da aparência à essência. Perspectivas para o terceiro milênio – Por Aparecida Coelho Assunção

Campanha de conscientização para prevenção de acidentes domésticos infantis – Por Cristiane Parga de Souza

Endomarketing e Relações Públicas: facilitando a comunicação interna face à era das mudanças – Por Renata Soares Pereira da Silva

Relações na galeria de arte: sugestões de instrumentos de Relações Públicas para a sistematização das atividades comunicacionais desenvolvidas pela galeria de arte/SESC – Por Rachel Maria de Souza

Projeto de manual de orientações básicas aos empresários e trabalhadores cadastrados no Sistema Nacional de Empregos – SINE/MA – Por Verônica Rocha Conceição

Ações de Relações Públicas para a adequação do CNA à era da globalização – Por Ana Paula Sampaio

O novo Código de Trânsito e as campanhas educativas – Por Maria Izilete de Souza

Ombudsman: o articulador da qualidade – Por Fernanda Aquino de M. Rêgo

O plano de Relações Públicas em apoio ao Marketing para a Companhia de Cosméticos Jafra – Por Márcia Silva de Souza

As Relações Comunicacionais e a opinião pública: o mosaico político – Por Viviane Barbosa de Menezes

Expediente

Professora

Éllida Neiva Guedes

Editora-chefe

Redação

Amarilis Santos, Cecilia Hortegal, Cláudia Silva, Fernanda Saldanha, Jackelline Costa, Lyvia Viana, Marcelo Muniz, Milena Cordeiro, Railson Farias, Robson Gama, Vânia Furtado, Vânia Montelles

Diagramação

Adriano Rodrigues

Revisão

Fotografia

Comissão do Site

Colaboradores