Edição #13
1º Semestre 1999
Em uma parceria com a disciplina de Preparação e Revisão de Originais e Provas de Vídeo-textos, ministrada pelo professor Nilson Amorim, a edição traz sites de organizações que desenvolvem trabalhos de Relações Públicas. Entre os destaques estão o serviço de clipping eletrônico, além de reflexões sobre paixão, motivação e programação neurolinguística.
Editorias Clássicas
Entrevista
Simone do Nascimento Silva, formada em Relações Públicas pela UFMA e na época exercendo o cargo de RP da Rádio Universidade FM, concedeu entrevista sobre o papel estratégico de Relações Públicas nas organizações.
Afinal, o que é?
Apresenta os conceitos de empresa, briefing, cronograma, conflito, press-kit e público.
Look in
Traz destaques sobre lançamentos de livros de professores do Departamento de Comunicação; novo coordenador do curso; palestras e mostras em comemoração aos 30 anos do curso; a chegada de novos computadores para o curso; a realização da 1ª Mostra da Produção Acadêmica; e o curso de Globalização e Mídia, ministrado pela Professora Doutora Jeane Marie.
Conhecendo o Mestre
Prata da Casa
Resumos de TCCs (2024.2)
O planejamento de Relações Públicas contribuindo no processo de interlocução do Programa Comunidade Solidária no Estado do Maranhão – Por Francinete Louseiro de Almeida
Planejamento Estratégico de Relações Públicas aplicado à organização empresarial do Turismo – Labtur/UFMA – Por Marcos Antônio Magalini Júnior
Análise do atendimento na rede pública estadual como pressuposto para a qualidade: um estudo de caso do Shopping do Cidadão – Por Silen Oliveira Ribeiro
Estratégia de Comunicação para a divulgação do Código de Defesa do Consumidor em escolas particulares – Por Carmem Jeane Costa Rebouças
A linguagem da sedução: uma leitura do discurso publicitário – Por Josielza Ramalho Froz
Expediente
Professora
Editora-chefe
Redação
Diagramação
Revisão
Fotografia
Comissão do Site
Colaboradores